Escolas Municipais de Itanhaém receberão até o final de março cartilhas contra a dengue

Mapa Baixada Santista

PREVENÇÃO – a cartilha didática funciona como veículo de conscientização, já que o folheto é todo ilustrado por textos, desenhos, fotos e jogos dinâmicos

*Divulgar a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti, é o principal objetivo da cartilha ‘Todos contra a dengue’, destinada a atender crianças do 1º ao 5º ano, das Escolas Municipais. O informativo, que é uma parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e Secretaria de Saúde, está com data prevista para chegar às unidades até o final do mês de março.
Com uma linguagem simples, serão 6.746 cartilhas distribuídas aos estudantes da rede. O informativo funciona como veículo de conscientização e de fácil interpretação, já que o folheto é todo ilustrado por textos, desenhos, fotos e jogos dinâmicos compostos por tabuleiro, labirinto e ligue os pontos.

Além da leitura encontrada na cartilha, um grupo de teatro passará pelas unidades apresentando aos alunos medidas preventivas para o controle do mosquito da dengue; tudo com a intenção de orientar a população sobre os perigos da doença, e como se prevenir.

*Do Boletim Digital da Prefeitura de Itanhaém/SP

Deixe um comentário